Após a prisão e afastamento do prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), durante nova fase da Operação Sisamnes da Polícia Federal, um grupo de vereadores da capital divulgou uma nota oficial de apoio ao gestor. O documento, assinado por 23 parlamentares, defende o respeito ao devido processo legal e à presunção de inocência, além de reafirmar a confiança na condução administrativa de Siqueira Campos.
NOTA OFICIAL
Nós, vereadores abaixo assinados, manifestamos nossa confiança na gestão do Prefeito Eduardo Siqueira Campos, reafirmando publicamente nossa solidariedade e apoio à sua condução à frente da Prefeitura de Palmas.
Ressaltamos que a Constituição Federal assegura a todo cidadão o direito ao devido processo legal, à ampla defesa, ao contraditório e, sobretudo, a presunção de inocência até o trânsito em julgado. São princípios inegociáveis que sustentam o Estado Democrático de Direito e devem ser respeitados por todas as instituições, sem exceção.
Seguiremos caminhando ao lado desta gestão, certos de que Palmas continuará sendo transformada com responsabilidade, diálogo e trabalho firme. A construção de uma cidade mais justa, moderna e acolhedora para todos os palmenses segue como prioridade inegociável deste governo.
Palmas, 27 de junho de 2025
Vereadores:
Alex Mascarenhas
Balaio
Carlos Amastha
Delma Freitas
Dian Carlos
Folha
Hernany Júnior
Joatan de Jesus
Josmundo Vila Nova
Juarez Rigol
Karina Café
Manoel Bomfim
Marcio Reis
Marcos Júnior
Marilon Barbosa
MaryCats da Causa Animal
Nonatão da 4
Professora Iolanda Castro
Rubens Uchôa
Thamires do Coletivo Somos
Waldson da Agesp
Walter Viana
Zé Branquim