Domingo, 20 de Julho de 2025
19°

Tempo limpo

Palmas, TO

Cidades Transporte coletivo

Usuários do ônibus de Palmas podem usar aplicativo para recargar carteirinha com cartão de débito, crédito ou pix

App Sou Recarga permite ainda solicitação de novo cartão e acompanhamento de pedidos; Sou Recargas pode ser baixado em lojas de aplicativo para smartphones

28/06/2025 às 10h42
Por: Redação
Compartilhe:
Passageiro pode fazer recarga para o seu cartão e de outra pessoa – Foto: Flora Pereira
Passageiro pode fazer recarga para o seu cartão e de outra pessoa – Foto: Flora Pereira

Os usuários do transporte coletivo de Palmas contam com uma nova ferramenta para tornar o acesso aos serviços mais fácil e ágil: é o “Sou Recargas”, aplicativo por onde pode ser feita a solicitação do cartão, acompanhamento de pedidos e recarga de passagens online com cartão de débito, crédito ou pix. Para utilizar o serviço, o usuário deve baixar o aplicativo Sou Recargas, disponível nas lojas de aplicativos para smartphone.

 

Após a instalação, o cliente deve selecionar a cidade de Palmas e, em seguida, iniciar a solicitação de atendimento, que pode ser feita tanto para o próprio usuário quanto para outra pessoa. Além disso, é possível escolher o tipo de cartão desejado. Depois de concluir o do pedido, os dados e os documentos enviados serão analisados. Caso haja alguma inconsistência ou erro na documentação, o cliente poderá acompanhar o status de solicitação diretamente no aplicativo. Nele será informado o que precisa ser corrigido.

 

Se todos os dados estiverem corretos e validados, o usuário vai receber uma notificação informando que o cartão está pronto, juntamente com o endereço do posto de atendimento onde poderá fazer a retirada. Atualmente, os atendimentos presenciais acontecem na sede da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), na Av. Teotônio Segurado, das 8 às 17 horas, e nas unidades do Resolve Palmas Centro e Taquaralto, das 8 às 18 horas.

 

Recarga online

O usuário tem a opção também de recarregar o cartão de transporte, tanto para ele como para outras pessoas. Primeiro, é preciso digitar o número do cartão no aplicativo e criar um apelido para identificá-lo. Se o cartão já estiver cadastrado, basta selecioná-lo na lista de opções, clicar em “Recarregar” e escolher o tipo de aplicação desejada: uso escolar ou comum.

 

Em seguida, o usuário será direcionado para a tela de valores de recarga. É possível selecionar um valor pré-definido ou optar por um outro. Depois, basta escolher a forma de pagamento: cartão de crédito, débito ou pix. Após a confirmação, o crédito será processado e liberado em até 72 horas, prazo necessário para a sincronização da frota.

 

Além da recarga pelo aplicativo, existem 24 pontos credenciados para a recarga do cartão, em diversas regiões da Capital, incluindo os distritos de Buritirana e Taquaruçu. Todos contam com máquinas Point of Sale (POS). O pagamento pode ser feito em dinheiro, débito, crédito ou pix para facilitar o acesso dos passageiros. Confira neste link os locais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias