Domingo, 20 de Julho de 2025
18°

Tempo limpo

Palmas, TO

Política Ação Parlamentar

Projeto de Lei do vereador Rubens Uchôa é sancionado e institui o Dia Municipal do Corretor de Imóveis em Palmas

Para o vereador Rubens Uchôa, a criação da data é uma forma de valorizar uma profissão essencial para a cidade.

26/06/2025 às 14h39
Por: Redação
Compartilhe:
Rubens Uchôa, vereador de Palmas
Rubens Uchôa, vereador de Palmas

Foi sancionado pelo Prefeito de Palmas o Projeto de Lei de autoria do Vereador Rubens Uchôa que institui o Dia Municipal do Corretor de Imóveis, a ser celebrado anualmente no dia 12 de maio. A proposta agora integra o calendário oficial de datas comemorativas do município.

A sanção representa uma homenagem e reconhecimento à importância da categoria para o desenvolvimento urbano, econômico e social da Capital. Profissionais responsáveis por intermediar sonhos, os corretores de imóveis atuam de forma direta no acesso à moradia, no fomento ao mercado imobiliário e na valorização patrimonial.

Para o vereador Rubens Uchôa, a criação da data é uma forma de valorizar uma profissão essencial para a cidade:

“O corretor de imóveis é o elo entre o desejo da casa própria e sua concretização. Eles conhecem a cidade, acompanham o crescimento urbano e ajudam a movimentar a economia. Com esta lei, queremos reconhecer o trabalho ético e comprometido desses profissionais”.

A data escolhida, 12 de maio, coincide com o mês em que diversas entidades do setor realizam eventos de capacitação e valorização da classe, sendo um marco para reforçar o protagonismo desses profissionais em Palmas.

Com a inclusão no calendário oficial, a Prefeitura poderá apoiar eventos comemorativos, campanhas educativas e ações de valorização profissional em parceria com o setor imobiliário local e instituições representativas da categoria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias